Ídolo e um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, Rivaldo concedeu entrevista à Betfair nesta quinta-feira (4) e falou sobre a final da próxima Libertadores, disputada entre Palmeiras e Flamengo, no próximo dia 27, no Uruguai. O ex-jogador elogiou Abel Ferreira e ponderou sobre as críticas que são feitas ao comandante português.
– As críticas que o Abel continua recebendo me parecem ser mais consequência de sua personalidade e modo de falar em coletivas do que propriamente da avaliação de seu trabalho. Resumidamente, considero que o Abel Ferreira vem fazendo um trabalho positivo e eu gosto dele como treinador, porém outras pessoas não gostam tanto de sua forma de ser e acaba pagando por isso com críticas mais fortes do que ele mereceria.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Rivaldo ainda analisou a final da competição continental e projetou um Palmeiras forte, que tem crescido nos últimos jogos e superado os momentos reticentes pelos quais passou ao longo da temporada.
– O Abel vem sendo muito cobrado desde que chegou ao Palmeiras, mesmo tendo conquistado uma Copa Libertadores e tendo chegado à final no ano seguinte. O time está vivendo uma temporada irregular, porém, está melhorando nessa fase e isso pode ser importante para chegar forte na final, que será o jogo mais importante do ano – opinou o pentacampeão sobre o treinador do Verdão.
O ex-meia jogou 126 partidas pelo Palmeiras, somando 78 vitórias, 27 empates, 21 derrotas e marcou 67 gols. Em 1999 foi eleito o melhor jogador do mundo e, em 2002, foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
- EXCLUSIVO: Weverton fala em ‘zerar a vida’ com a possibilidade de dois títulos da Libertadores em menos de um ano
- EXCLUSIVO: Weverton reclama do preço dos ingressos para final da Libertadores: ‘Lamentamos muito’
- EXCLUSIVO: Weverton fala sobre quebrar recordes no Palmeiras e projeta decisão no Uruguai: ‘Vale até cabeçada na trave’
- Torcedor tatua assinatura de Abel Ferreira e conta sobre encontro com o treinador: ‘Ele falou para eu pensar bem’