O Palmeiras fará uma reunião com o Liverpool-URU nesta semana para negociar uma possível contratação do atacante Luciano Rodríguez. O negócio, no entanto, não é fácil, e o Verdão conta com o River Plate como concorrente, apurou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira celebra primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1
A equipe argentina está em Montevidéu para enfrentar o Nacional em partida válida pela Libertadores. Utilizando a mesma estratégia da diretoria palestrina, os dirigentes aproveitaram a viagem para se reunirem com representantes do Liverpool na última segunda-feira (6).
O Palmeiras, por sua vez, enfrenta os uruguaios na quinta-feira (9) e, por isso, conversará com a alta cúpula do clube da casa nos próximos dias, soube o NP. Do lado do jogador, a decisão será feita após a reunião com o Maior Campeão Nacional.
Em contato com pessoas próximas ao jogador, o NP ouviu que Luciano Rodriguez se impressionou com o Palmeiras e gostou do clube, além de ter ficado encantado com o Allianz Parque. Por outro lado, o Alviverde também viu positivamente o jogador e vai em busca de avançar nas tratativas.
Recentemente, o Liverpool recebeu três propostas de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) por 70% do passe de Luciano, todas negadas. Além disso, clubes como Los Angeles FC e Charlotte, dos Estados Unidos, River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda, realizaram sondagens porém não avançaram nas tratativas.
O Palmeiras entende que o valor é alto para os padrões do futebol brasileiro e tentará diminuir a pedida apostando no projeto e uma melhor vitrine pensando em uma venda futura, já que a equipe uruguaia deseja manter, ao menos, 30% para uma negociação futura.
Em 2024, o jogador tem 14 jogos disputados pela equipe uruguaia e cinco gols marcados. O bom momento fez com que ele fosse convocado para o Uruguai, com uma partida e nenhuma bola na rede. Pela seleção olímpica, Luciano foi a campo em quatro oportunidades e marcando cinco vezes.