Após desfalcar o Palmeiras em quatro jogos do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão na coxa direita, Marcos Rocha retornou à equipe e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo (17), no Allianz Parque. O lateral-direito celebrou a volta aos gramados e agradeceu toda equipe que o ajudou no processo de recuperação.
“Fico muito feliz de ter voltado e ajudado a minha equipe a vencer um jogo depois de um longo período sem vitórias. Meu intuito aqui sempre foi ajudar o Palmeiras, seja aparecendo individualmente ou prezando pela parte coletiva, sempre seguindo as orientações do professor. Agradeço à toda equipe da fisioterapia que, em um curto período, ajudou-me na recuperação. Ainda não estava 100%, mas gostei muito do que nosso time apresentou no domingo. Foram 95 minutos muito consistentes”, afirmou.
Titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira, o camisa 2 do Alviverde não poderá entrar em campo na final da Libertadores diante do Flamengo, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai. Com o defensor suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico português ainda busca alternativas para a partida decisiva, sendo que, no momento, Gabriel Menino e Mayke seguem lesionados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Mesmo com uma diferença de 13 pontos para o líder Atlético-MG, Rocha mostrou confiança para a sequência do Brasileirão. O lateral admitiu a dificuldade em alcançar os comandados de Cuca, mas deixou claro que o Verdão segue na briga pelo título nacional.
“Quando entrei em campo e vi a atmosfera do estádio com nosso torcedor sabia que seria um bom jogo e que faríamos uma boa atuação. Temos que buscar algo a mais na competição. Sabemos que a situação é difícil e que o Atlético está com 13 pontos na nossa frente, mas nada é impossível. Nosso time tem que ganhar confiança e o que acontecer daqui pra frente vai depender do nosso trabalho e dos adversários perderem”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira (20), às 19 horas (de Brasília), para encarar o Ceará em jogo atrasado da 19ª rodada da competição, na Arena Castelão. Com o triunfo no último domingo (17), o Palestra voltou para o 4º lugar na tabela e chegou aos 43 pontos somados.
LEIA MAIS