Notícias Palmeiras

Roger destaca importância de Michel Bastos e nega rótulo de "laranja podre"

Roger destaca importância de Michel Bastos e nega rótulo de "laranja podre"

Michel Bastos chegou no Palmeiras em 2017 após uma passagem conturbada no rival São Paulo. O camisa 15 fez apenas dois gols com a camisa do Verdão e vai ganhando a confiança do técnico Roger Machado após sofrer com muitas críticas por parte da torcida no ano passado.

O treinador concedeu entrevista na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira (09), e destacou algumas alterações durante as atividades. Além de ensaiar Alejandro Guerra como um 9 no ataque alviverde, outra mudança foi escalar Michel Bastos na lateral, no lugar de Victor Luis.

Michel fez uma grande partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, com direito  a uma assistência e pode ser a novidade no duelo contra o Mirassol, amanhã (10).

Roger Machado aos poucos vai encontrando os seus ’11 jogadores titulares’ e aproveitou para comentar a reviravolta que Michel Bastos vem vivendo, além do seu profissionalismo. Na última temporada, o jogador não agradava a torcida e agora passou a ganhar oportunidades com o treinador, devido a lesão de Diogo Barbosa, contratado no início do ano.

“A gente vai ficando mais velho e alguns rótulos começam a ser impregnados. O mais nocivo é o de laranja podre do grupo. Na verdade, quanto mais velho, você vira referência, tem papel de transmitir para quem está acima de você. Essa gestão acaba sendo interpretada como jogador que cria problema”, explicou o técnico.

“Outra é que quando você fica mais velho, em alguns momentos, treinar menos é treinar mais. Treinando menos ou sendo preservado de algumas atividades. Isso é entendido como se não tem mais capacidade nem tesão para jogar, porque já ganhou muito dinheiro ou conquistou muito. Pelo contrário, jogador quer encerrar a carreira jogando. Melhor de tudo é terminar de alto nível, vencendo campeonatos”, acrescentou.

“Já passei por todo esse processo. Já fui tido como jogador velho e sem motivação. Nada disso é verdade. Importante fazer essa gestão dentro de um grupo muito qualificado”, finalizou.

Michel Bastos e o Palmeiras fecharam a preparação para enfrentar o Mirassol, neste sábado (10), às 19h00 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campus Maia, em Mirassol-SP, duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2018.