Notícias Palmeiras

Roger esconde time titular e pede favoritismo somente fora de campo para o clássico

Roger esconde time titular e pede favoritismo somente fora de campo para o clássico

O técnico Roger Machado deu a última entrevista coletiva antes do confronto diante do Santos, nesta sexta-feira (2) na Academia de Futebol. O professor não quis confirmar a equipe titular apesar de já estar definida, e confirmou o pequeno favoritismo do alviverde por conta de ter um time mais pronto do que o Santos neste início de temporada.

“Talvez nos coloquem como favoritos em visão externa. Pelo fato de ter terminado 2017 na segunda colocação do Brasileiro, de ter trazido e acrescentado qualidade ao grupo pontualmente, abrimos a temporada com grupo quase 90% formado. Isso dá vantagem, não tenha dúvida. A gente não foge dessa responsabilidade e desse pseudo favoritosmo, mas isso tem que ser demonstrado dentro de campo.”

O técnico também falou sobre o reencontro de Lucas Lima com o seu ex-clube e da importância tática do camisa 20 neste início de ano. “O Lucas Lima está tranquilo, muito adaptado ao Palmeiras. Ele está se acostumando com uma outra maneira de jogar, contribuindo mais com a segunda linha defensiva. Ele é uma peça muito importante, tem ajudado muito o Felipe também. A movimentação do Lucas tem ajudado muito a progredir o time dentro de campo.”

Outro ponto importante da coletiva foi quando Roger falou sobre a possibilidade de Gustavo Scarpa estrear contra o Santos.  “O Scarpa vai estar à minha disposição, assim como todos que estarão no banco de reservas. A ideia é levá-lo para a partida, assim como foi com o Moisés. Se possível, se o jogo pedir a entrada de alguém com a característica do Scarpa, eu farei.”

O comandante do Palmeiras falou sobre a manutenção de Miguel Borja no time titular e da importância dos gols para a confiança do colombiano. “Dentro de suas principais virtudes, se analisarmos suas ações, ele cresceu bastante. Talvez o momento de instabilidade no jogo faça com que ele não use sua principal virtude, que é a finalização a gol. Mas isso passa.”

“O centroavante vive de gols. Gols são sempre importantes, e decidir partidas importantes mais ainda. Dentro do grupo, sempre torcemos para que esse momento aconteça”, finalizou o técnico que está torcendo para o camisa 9 desencantar nos clássicos, já que Borja nunca balançou as redes diante dos rivais paulistas.

O Palmeiras enfrenta o Santos no próximo domingo (4) no Allianz Parque a partir das 17h. A escalação de Roger Machado deve ser: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.