O Palmeiras foi a Assunção, no Paraguai, e atropelou o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quarta-feira (29), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Destaque do Verdão, Rony foi o autor de dois gols, enquanto Murilo marcou o terceiro. Com os tentos, o atacante ampliou seus números como maior artilheiro do time na história da Copa.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de poucas emoções. Enquanto o Cerro fechava-se recuado, o Alviverde tentava circular a bola para achar espaços, mas não tinha sucesso. O time da casa se aproveitava da baixa pressão da marcação palmeirense para sair com tranquilidade do campo de defesa.
A estratégia paraguaia prevaleceu nos primeiros 45 minutos e a etapa terminou com a posse de bola dividida, sem nenhuma finalização no gol para ambos os lados. A melhor chance saiu dos pés de Rony, mas em posição de impedimento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
Mesmo sem mudanças, o Verdão voltou ao segundo tempo com mais intensidade, embora o primeiro arremate tenha sido de Lucena, que arriscou de longe e encobriu o gol de Weverton. Pouco depois, um lance de perigo pelo lado alviverde; Gómez desviou cruzamento, de cabeça, e quase marcou.
O gol que abriria o placar surgiu também pelo alto. Depois de chance clara perdida por Danilo, o Alviverde teve nova oportunidade e, dessa vez, não desperdiçou. Gustavo Scarpa encontrou Rony na área, que, de peixinho, mandou para o fundo das redes.
Não tardou a sair o segundo gol do camisa 10. Menos de dez minutos depois de marcar, o atacante recebeu de Dudu, dentro da área, e empurrou para dentro. Com resultado a seu favor, o time de Abel Ferreira ficou mais á vontade na partida e teve outras chances de perigo.
Próximo ao final da partida, Murilo aproveitou rebote do goleiro e fechou a conta. O Palmeiras, então, largou em vantagem sobre o Cerro Porteño e pode perder por até dois gols em casa para se classificar às quartas de final da Libertadores. O próximo duelo acontece às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira (6).
Antes do jogo de volta da eliminatória, o Maior Campeão Nacional vai a campo neste sábado (2) às 21h (de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
LEIA MAIS