Rony está fora do Palmeiras no Choque-Rei, previsto para esse sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, o atacante, que estava em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, voltou a sentir um desconforto e será poupado por precaução.
Ainda que o Verdão não confirme o tempo de recuperação, o camisa 7 deve voltar só na 15ª rodada do Brasileirão, quando o Alviverde enfrenta o Fortaleza, no outro sábado (07), no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A contusão foi constatada após a partida contra o Grêmio, válida pela 10ª rodada do torneio. Rony foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 e já no jogo seguinte, diante do Santos, apareceu na lista de desfalques do Palmeiras.
Além de já ter perdido os dois confrontos pela Libertadores das oitavas de final, Rony também não esteve à disposição de Abel Ferreira para enfrentar Atlético-GO e Fluminense, jogos válidos pela 12ª e 13ª rodadas do campeonato nacional, respectivamente.
Enquanto o português terá que lidar com o desfalque do principal jogador do Verdão na última edição da Libertadores, por outro lado, terá um reforço importante para o jogo contra o São Paulo. Luan, já recuperado de um edema na panturrilha direita, voltou a treinar normalmente na Academia de Futebol e está apto para o jogo.
LEIA MAIS
- Com Piquerez encaminhado, Palmeiras terá quatro opções para três trocas na Libertadores
- Borja causa boa impressão em retorno ao Palmeiras: ‘Empolgado’
- Palmeiras fecha mês de maio com lucro e apresenta R$ 67 milhões de superávit ao longo de 2021
- Veron celebra retorno após lesão no Palmeiras: ‘Foi como estrear de novo’