O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro neste sábado (27) para enfrentar o Fluminense, atual vice-líder do Brasileirão. Com gols de Rony, para o Verdão, e Manoel, para os cariocas, os comandados de Abel Ferreira mantiveram mais uma vez a distância para seu mais próximo perseguidor e sustentou a liderança da competição nacional.
Escalado com força máxima por Abel, o Verdão foi ao gramado do Maracanã, palco de ótimas memórias recentes, com o time considerado titular: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Primeiro tempo
Demorou quase 2 minutos até que o Palmeiras tivesse sua primeira posse de bola na partida. Com o controle das ações, o Fluminense cedia contragolpes ao Palmeiras, que saia com alguma agilidade. Foi dessa forma, em uma bola retomada, que Dudu avançou pela direita e, cercado por 4 marcadores, conseguiu fazer o cruzamento para Rony, que anotou um gol de placa no Maracanã.
Com perfeição, o camisa 10 do Palmeiras executou o movimento da bicicleta e pegou com rara felicidade, achando o canto alto direito do goleiro Fábio, que pouco pôde fazer para impedir a abertura do placar, aos 7 minutos da primeira etapa.
Com oportunidades após o gol, o Palmeiras seguiu efetivo na retomada rápida, e teve a chance de ampliar com Rony, que acertou a cabeça de Manoel, evitando o segundo. Com o jogo controlado, e a marcação encaixada, o Verdão foi surpreendido em um lance de bola parada. Arias bateu escanteio e Manoel cabeceou sem chances para Weverton. Aos 37, o duelo ficou em igualdade.
No final do primeiro tempo, as comissões técnicas de Abel e Fernando Diniz tiveram uma forte discussão ainda nos bancos de reservas, e a desavença quase chegou às vias de fato na saída para os vestiários, mas a situação foi contornada por policiais.
Segundo tempo
Apesar dos ânimos exaltados no intervalo, a segunda etapa começou com poucas emoções. Sem mexidas, a partida foi retomada em uma intensidade mais baixa que os 45 minutos anteriores. O primeiro lance de grande emoção foi aos 13 minutos, quando o Fluminense recuperou a bola em lance de escanteio para o Palmeiras e armou um contragolpe de 3 contra 1, nos pés de Cano. Scarpa recuperou-se no lance e impediu o passe que colocaria Arias cara a cara com Weverton.
Na sequência, Abel passou a mudar sua equipe. Primeiro, Marcos Rocha, que havia sofrido um choque de cabeça, e Raphael Veiga saíram para as entradas de Mayke e Wesley. Com o mais posse de bola, o Fluminense teve o controle das ações, mas com pouca eficiência. Pensando em terça-feira e no desgaste dos jogadores, Abel lançou ainda Bruno Tabata, Gabriel Menino e Flaco Lopez nas vagas de Dudu, Rony e Zé Rafael.
Aos 32 minutos, Cano recebeu passe quase na pequena área e finalizou de primeira, Weverton desviou e a bola tocou no travessão antes de sair. Apesar do lance agudo, o centroavante do Fluminense estava em posição de impedimento. A pressão seguiu, e Ganso arrematou na trave de Weverton ainda aos 36 minutos. O Palmeiras, sob muito sofrimento, resistiu e assegurou o empate no Maracanã.
Agora com 50 pontos conquistados, o Verdão se mantém 8 na frente do Fluminense e, caso o Flamengo vença o Botafogo, neste domingo (28), a 7 dos comandados por Dorival Júnior. O próximo compromisso do Palmeiras é na próxima terça-feira (30) em Curitiba diante do Athletico-PR pelo jogo de dia da semifinal da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
LEIA MAIS
Conmebol assina acordo com Governo do Equador e garante final da Libertadores em Guayaquil
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Fluminense
Palmeiras e Cimed conversam para empresa ser mais uma patrocinadora do clube