
O atacante Rony foi um dos principais destaques do Palmeiras na conquista da Tríplice Coroa, sendo considerado um dos melhores jogadores da última edição da Libertadores. Na temporada atual, porém, o atleta passou por um período difícil, no qual tratou uma lesão muscular, e, por isso, demorou para readquirir a confiança necessária para fazer bons jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Em entrevista ao ‘ge’, o camisa 7 relembrou o período em que esteve afastado dos gramados e afirmou que ainda não estava 100% no confronto contra o São Paulo, pela competição continental.
– Uma lesão no adutor que rompeu tudo, rasgou tudo, e foi minha primeira lesão de ficar mais tempo parado, tratando, sem poder treinar. Era muito doloroso. Falava para a minha esposa: “Não desejo esta dor a ninguém, porque é insuportável”. Até para espirrar, fazer força, sentia como uma agulha na virilha.
– Era uma limitação grande e agora, graças a Deus, readquiri a confiança, fiz gol com a perna esquerda, algo bem difícil de acontecer. Até o treinador brincava que eu tinha de chutar com a esquerda. A bola sobrou e fiz o gol de esquerda, fiquei muito feliz. Estou sem dor, não desejo aquilo para ninguém, porque é insuportável, você fica triste de sentir. Limitava muito, graças a Deus não limita mais em nada. Estou feliz de estar 100% de novo.
Além disso, Rony comentou sobre a sua relação de amor com a Libertadores. O atacante é, desde sua chegada ao Verdão, um dos grandes nomes do torneio continental, conquistando seis vezes o prêmio de melhor jogador em campo.
– É uma competição que qualquer jogador gostaria de disputar, uma competição extremamente difícil, com visibilidade muito grande. É um privilégio. Para mim, ter ganhado todos os troféus de melhor em campo, de estar entre os melhores das Américas, não tem preço. Eu sempre entro focado, concentrado. Não que no Brasileiro e outras competições eu estivesse desfocado, mas é uma competição que me dá algo a mais, não tem uma explicação, encaixa certinho. Eu sempre tenho desejo de disputar, sempre quis estar disputando uma competição como esta. Gosto de coisas grandes. Acredito que a Libertadores e Rony é algo surreal.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e, após um início ruim, foi fundamental na conquista da Tríplice Coroa, sendo considerado um dos três melhores jogadores da Libertadores vencida pelo Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS:
- Treinador do Palmeiras Sub-17, Orlando Ribeiro visita sala de troféus e analisa: ‘É uma responsabilidade grande’
- Palmeiras investe em jovem Lucas Sena já de olho em 2022, como opção para a lateral direita da equipe profissional
- Trio palmeirense chega a segunda final seguida do Brasileirão Feminino e comemora nas redes sociais