Notícias Palmeiras

Rony, sobre trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: 'Ele não ensina, dá aula!'

Atacante cencedeu entrevista ao Pod Pai Pod Filho, canal no Youtube apresentado por Téo José

Rony comemora seu gol com Abel Ferreira. (Foto: Cesar Greco)
Rony comemora seu gol com Abel Ferreira. (Foto: Cesar Greco)

Rony, atacante e camisa 10 do Palmeiras, concedeu entrevista para o Podcast de Téo José no YouTube e rasgou elogios a Abel Ferreira. O narrador e seu filho apresentam o ‘Pod Pai Pod Filho’ e o primeiro convidado do programa foi jogador do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante a Libertadores de 2020, Téo José foi considerado um amuleto da torcida do Palmeiras. O narrador, inclusive, foi o responsável por criar um novo apelido para Rony, inspirado em uma música da banda Blitz. ‘Rony Rústico’ embalou o jogador naquela campanha e está na boca do torcedor palmeirense.

Questionado sobre a metodologia de trabalho do português, o principal goleador do Alviverde na atual temporada não mediu palavras.

– É um cara muito trabalhador, um cara honesto, um cara que sabe o que quer e sabe também de onde veio. Acredito que isso faz uma pessoa ser vencedora, é não esquecer da onde veio. Muitos reconhecem ele por isso, por ser um cara que tem caráter, um cara que gosta de ajudar todo mundo, um cara que fala com todo mundo, trata todo mundo por igual. Isso é o que faz ele ser diferenciado. – disse Rony.

Ainda durante sua fala, o artilheiro do time falou sobre as adaptações e aprendizados durante a gestão da comissão técnica portuguesa no Maior Campeão do Brasil.

– Eu acredito que com o fruto do trabalho dele cada jogador já aprendeu algo novo. Eu fui um deles, nunca imaginei que fosse jogar de ‘falso 9’, nunca imaginei que fosse fazer uma linha de cinco como um lateral. É algo que a gente acaba aprendendo. Eu falo que o Abel não ensina, ele dá aula. Porque a gente já entra em campo sabendo o que fazer. – afirmou o artilheiro.

Rony também ressaltou o trabalho mental, uma das marcas registradas do trabalho de Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras.

– Muitas das vezes ele tem que levar para o lado emocional para a gente acordar e ver que a nossa carreira é muito curta, então a gente tem que aproveitar ao máximo, desfrutar. Ele sempre fala isso pra gente, agradeço muito a ele por todo o ensinamento. É um trabalho diferenciado, por ser um cara que já passou por clubes na Europa e tem um trabalho na cabeça. Agradeço muito a ele por ter descoberto outras coisas dentro de mim que eu não sabia, então sou muito grato e sou um cara privilegiado por ser treinado por um grande treinado que é ele. – completou o camisa 10.

Rony e Abel Ferreira voltam a campo na próxima quarta-feira (2) na partida contra o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque e, caso o Verdão vença, conquistará o 11º título brasileiro. O Internacional, vice-líder e concorrente ao título, joga às 16h (de Brasília) no mesmo dia. Em caso de empate ou derrota dos Colorados, o Palmeiras será campeão sem entrar em campo.

LEIA MAIS:
Campeão! Palmeiras goleia Boca Juniors e conquista título da Libertadores Feminina
De título! Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 1 Boca Juniors – Final Libertadores Feminina
Wilton Pereira Sampaio apita a partida entre Palmeiras e Fortaleza

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores