De acordo com dados do SofaScore, Rony é o terceiro atleta que mais fica em posição de impedimento no futebol mundial nas últimas cinco temporadas. Segundo o levantamento, são 195 ao todo, atrás somente do português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr-ARS, com 248, e do francês Kylian Mbappé , do Paris Saint Germain-FRA, com 199.
A lista publicada pelo aplicativo de dados esportivos elencou os sete atletas que mais vezes ficaram em posição irregular e traz Rony como o único brasileiro. Atrás do camisa 10 do Verdão estão o alemão Timo Werner (RB Leipzig-ALE), com 182 impedimentos, o nigeriano Umar Sadiq (Real Sociedad-ESP), com 180, o turco Burak Yilmaz (Aposentado), com 175, e o espanhol Álvaro Morata (Atlético de Madri-ESP), com 173.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino comenta importância da torcida para Palmeiras
No Campeonato Brasileiro de 2023, são 19 infrações em 21 jogos disputados, média de 0,9 por jogo. Segundo dados do Footstats, analisando apenas os jogadores com mais de 10 partidas nesta edição do Brasileirão, o atacante do Palmeiras fica em terceiro entre os atletas com mais impedimentos, atrás de Suárez (Grêmio) e Deyverson (Cuiabá)
Originalmente ponta de profundidade, o jogador passou a atuar centralizado em 2021. Artur e Dudu, antes de lesão no joelho, eram os escolhidos por ocupar as beiradas do ataque.
A contabilização do Sofascore inclui competições oficiais de clubes e partidas entre seleções. Partidas amistosas disputadas por Rony e pelos demais jogadores da lista não estão inseridos no dado. Nos últimos cinco anos, o atacante defendeu o Athletico-PR, em 2018 e 2019, além do Palmeiras, a partir de 2020.