
O Palmeiras divulgou, na última segunda.feira (20), um vídeo com imagens do treino da equipe feminina do clube. No material, a meio-campista Dóroty, de 17 anos, contou uma história já conhecida pela torcida palestrina, na qual ela sai da Taça das Favelas e é ‘recrutada’ pelo Maior Campeão Nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Comecei novinha, tinha seis anos. No feminino não temos isso de jogar já no campo. Eu jogava salão. Disputei a Taça das Favelas e eles (Palmeiras) viram meu desempenho lá, aí me chamaram para o Brasileirão Sub-18. Aí eu joguei, a gente não passou da primeira fase. Com o desempenho lá, me chamaram para o profissional. Tenho o sonho de ser uma inspiração para outras pessoas, ajudar quem tiver vindo. Se é um sonho, segue. Se você acreditar em você, vai dar certo. É difícil, não tem visibilidade, tem preconceito, mas, se é seu sonho, segue.
A história de Dóroty é similar à de Patrick de Paula. O volante bicampeão da Libertadores pela equipe masculina também foi descoberto pelo clube na competição amadora no Rio de Janeiro e ganhou chances na base do clube.
A temporada do Palmeiras feminino já terminou. A equipe agora pensa em 2022, quando disputará quatro competições. Dóroty, um dos nomes que veio do Sub-18, ainda não tem sua permanência na equipe garantida.
LEIA MAIS