O Palmeiras vive momento instável na temporada e depende da força de seu sistema ofensivo para retomar o rumo das vitórias. Na temporada, Artur é quem ten entregado mais gols por jogo, enquanto Dudu, o oposto.
Contratado ao final de março, junto ao Red Bull Bragantino, o atacante chegou ao Verdão e sentiu-se em casa desde o início. Cria da Academia, ele precisou de quatro jogos para marcar o primeiro gol, que aconteceu contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael garante que Palmeiras sairá desse momento difícil
Desde então, são nove gols marcados, com média de um a cada 2,2 jogos. Ele ocupa a terceira colocação na artilharia do Verdão na temporada, atrás de Rony e Veiga. O meia possui 11 gols, contra 10 do atacante.
Em disputa com Flaco López e Endrick pela posição de centroavante, o camisa 10 sustenta números melhores que a dupla. Além de mais gols – Flaco tem quatro e Endrick sete – sua média de gols/jogo também é maior (1 a cada 3,4). Endrick, no entanto, precisa de menos minutos em campo para marcar.
Do outro lado, Dudu foi às redes apenas três vezes mesmo tendo atuado em 38 partidas do Alviverde em 2023. Isso siginfica que ele precisa de, aproximadamente, 12,6 jogos para marcar, e é o atleta com menos gols do ataque palmeirense.
Ao todo, o Maior Campeão Nacional anotou 79 gols em 43 partidas na temporada. Apesar do ano goleador, o time de Abel Ferreira passa por momento difícil, com somente quatro bolas na rede nos últimos cinco jogos.
Sem vencer também neste período, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste sábado (22) às 16h (de Brasília) Allianz Parque em busca de três pontos no Brasileirão.