Notícias Palmeiras

São Paulo tenta Wesley Moraes, que também é observado de perto pelo Palmeiras

Atacante disse, porém, que quer vir ao Brasil para defender um clube que lute por títulos importantes

(Foto: Divulgação/ Aston Villa)
(Foto: Divulgação/ Aston Villa)

O São Paulo, vizinho de muro e rival do Palmeiras, pretende se colocar na disputa com o Verdão pela contratação de Wesley Moraes. Segundo informou primeiramente o ge, a equipe do Morumbi enviou uma proposta para que o goleador chegue sem custos, com os salários pagos integralmente pelo Aston Villa, time que detém os direitos de Wesley, que está cedido atualmente ao Club Brugge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Observado pelo Palmeiras como uma possível opção para o ataque alviverde, o jogador, então, se mostrou contente com o interesse do Verdão, elogiando o clube e não descartando um retorno ao Brasil.

– Não descarto voltar ao Brasil neste momento. Ainda mais se for para jogar em uma equipe que vai disputar títulos, que tem uma estrutura de trabalho muito boa e um elenco de nível altíssimo. Procuro focar no meu trabalho de campo e deixar essa parte das negociações com os meus empresários. Eles conduzem e me passam o que realmente for importante no momento que acham importante  – disse, em entrevista ao ‘ge’.

– Fico muito feliz (com o interesse do Palmeiras). É sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido por um grande clube do futebol mundial. Isso me dá ainda mais ânimo para continuar trabalhando – completou.

Em reformulação, o Palmeiras não deve manter Luiz Adriano e Willian. O camisa 10 busca opções para o encerramento amigável de seu contrato, enquanto o camisa 29 tem conversas avançadas com o Fluminense. Os jovens Newton Williams e Papagaio também já tem seus novos destinos definidos.

Centroavante definidor e forte, com 1.91m de altura, Wesley chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2019, quando se tornou a transferência mais cara da história do Aston Villa. O clube inglês pagou 25 milhões de euros para tirar o jogador do Club Brugge.

Na Premier League, Wesley sofreu uma grave lesão no joelho no início de 2020 e não conseguiu recuperar seu espaço. Ele acabou sendo emprestado de volta ao Brugge, onde também não conseguiu emplacar uma boa sequência de partidas.

Segundo o ‘ge’, Wesley e seu estafe trabalham pela liberação no Club Brugge para que o atacante recupere a melhor forma e tenha mais tempo dentro de campo. O Aston Villa não teria problemas quanto a uma eventual transferência ao futebol brasileiro em 2022.