O Palmeiras hoje conta com duas Crias da Academia pelo lado direito do campo. Trata-se de Estevão e Luis Guilherme, que estão ganhando cada vez mais sequência na equipe de Abel Ferreira, provando que torcida não precisa se preocupar com um possível “saudade de Artur”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Artur foi vendido ao Zenit, da Rússia, após o fim da última temporada. Sem nenhuma contratação para a posição, Estevão e Luis Guilherme precisaram dar conta do recado apesar da pouca idade, já que um tem 17 anos e outro 18, respectivamente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga projeta estreia do Palmeiras na Copa do Brasil
Em momentos diferentes ao longo da atual temporada, os dois estão se destacando. Ao todo até aqui, Luis Guilherme soma 12 jogos e recentemente, na vitória do Palmeiras sobre o Del Valle por 3 a 2 de virada, marcou o primeiro gol como profissional do clube.
Estevão, por sua vez, subiu para a equipe principal do Verdão há pouco tempo, somando apenas dez jogos em 2024. Assim como o companheiro, marcou o primeiro gol com a camisa palestrina na Libertadores, além de somar uma assistência na conta e de ter sido titular no último Choque-Rei.
– Estevão erra, mas vai outra vez e acerta. Nunca se esconde do jogo. Isso às vezes eu fico triste em alguns dos nossos jogadores, e que tem que desafiar. Seja jogo em nossa casa ou do rival, eu não posso me esconder do jogo nunca. Não falo sem bola. Sei que com bola se entregam de corpo e alma. É que nenhum se esconda, e que eu confiem neles como eu confio – disse Abel Ferreira em coletiva sobre a Cria, utilizada como exemplo para os demais.
Os jovens atletas podem ter uma nova chance já nesta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), quando o Palmeiras estreia na Copa do Brasil diante do Botafogo-SP no Allianz Parque.