Gustavo Scarpa foi a grande contratação do Palmeiras para a temporada de 2018. O jovem canhoto e habilidoso foi disputado por diversos clubes durante a janela de transferências, mas a estrutura e o projeto do Palmeiras fizeram com que o garoto preferisse atuar no Palestra Itália.
Com uma pré-temporada mais longa do que os demais, Scarpa teve que ir ganhando aos poucos oportunidades para mostrar o seu futebol. Ainda na reserva do Palmeiras, o camisa 14 provou ontem contra o Ituano que pode sim, ser uma boa opção para Roger Machado entre os 11 iniciais.
Apenas no seu segundo jogo como titular do Palmeiras, Scarpa brilhou e com dois belos gols, foi o grande destaque da última partida do Palmeiras na fase de grupos do Campeonato Paulista.
Os números comprovam o crescimento de Scarpa. De acordo com o Footstats, o meia já aparece com bons números em diversos itens que são as suas especialidades, como finalização para gol e assistências.
Scarpa ficou em campo por 297 minutos no Paulista. Ele precisa de apenas 19,8 minutos para fazer uma finalização. Já foram ao todo 15 chutes nos gols adversários, o que o coloca como 1º do Paulista neste quesito. Lembrando que Scarpa estreou somente na quinta rodada do campeonato, diante do Santos.
O camisa 14 também precisa somente de 22,8 minutos para dar uma assistência para finalização. Com 13 assistências, Scarpa também já é o 2º maior assistente para finalizações do Paulista.
Agora o técnico Roger Machado tem um bom “problema” para resolver. Scarpa briga com Willian por uma vaga na equipe titular do Palmeiras. O camisa 29 que foi um dos grandes destaques do clube em 2017, ainda não conseguiu repetir as boas atuações nesse ano.
Gustavo Scarpa também conta com um ótimo aproveitamento em cobranças de falta, outra característica que pode fazer com que o camisa 14 vire titular do alviverde.
O Palmeiras volta a campo somente no próximo final de semana, quando enfrenta o Novorizontino em Novo Horizonte pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulistão. A data e o horário da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.