No topo das assistências e participações em gols no Brasileirão, Gustavo Scarpa se tornou um símbolo de liderança na conquista do 11º título brasileiro do Palmeiras. O meio-campista dominou o setor e as partidas, participando ativamente de diversos tentos palestrinos ao longo da competição. É o craque do campeonato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado no início de 2017, após uma batalha jurídica com sua ex-equipe, o Fluminense, o camisa 14 demorou para se firmar no Verdão. Muitos até desconfiavam que ele não vingaria no clube. Abel Ferreira, porém, acreditou.
Com vontade e personalidade, o meia se colocou à disposição do então novo comandante alviverde para atuar em diversas funções e conquistou a confiança e coração do ‘mestre’. Desde então, o ‘tímido’ Scarpa se tornou um leão dentro de campo. Titular absoluto, é dono das bolas paradas, dos passes refinados e das jogadas para gol.
Ao errar o pênalti contra o São Paulo, no empate em 0x0, no Allianz Parque, Scarpa disse que aquele episódio não o abalaria. A prova veio no jogo seguinte, contra o Avaí. Novamente em uma penalidade. Ele chamou a responsabilidade e, com um chute forte no meio do gol, abriu o caminho para a vitória por 3×0.
E não foi só dentro de campo que ele se tornou protagonista. Com seu estilo irreverente e brincalhão, trouxe alegria e leveza para dentro do vestiário na Academia de Futebol.
Com oito títulos em sua longa passagem pelo Alviverde (duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa), o menino de Hortolândia saboreou mais uma conquista com sua mistura preferida: leite condensado com bolacha recheada. E, desta vez, como destaque absoluto da campanha palestrina.
Em breve, Scarpa deixa o Palmeiras para viver o sonho de atuar na Premier Legue. A partir de janeiro, será jogador Nottingham Forest. Vai deixar saudades. E com certeza levará o Verdão em seu coração.
Quem sabe um dia os caminhos de Scarpa e Palmeiras possam se cruzar novamente. Por agora, fica a nossa gratidão.
LEIA MAIS