A vitória contra o Sport no início de semana, mais uma vez, teve Gustavo Scarpa como condutor. Escolha de Abel Ferreira para a segunda etapa da partida, o meia foi responsável por dar a assistência para o gol de empate do Palmeiras, marcado por Luiz Adriano. Com isso, o jogador chegou ao 21º passe para gol na temporada e se tornou o atleta com melhores números neste quesito desde 2009, segundo levantamento feito pelo jornalista Tomás Rosolino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Há mais de uma década, Cleiton Xavier era o nome do Verdão que sonhou com o título brasileiro. Naquele ano, o jogador contribuiu com o desempenho ofensivo da equipe realizando 29 assistências.
No último embate, Scarpa ultrapassou Dudu, de 2018, e assumiu o posto de maior assistente do Maior Campeão Nacional desde 2009. Considerando os números desde 1990, o atleta está na quarta posição.
Gustavo Scarpa tem feito seu melhor ano desde que chegou ao Palmeiras. Em um calendário com alto volume de jogos, o time precisou fazer rodízio com o elenco durante o curto intervalo entre as temporadas e, com isso, o meia se destacou e foi decisivo várias partidas na temporada.
Cinco melhores marcas de um jogador em assistências (desde 1990):
1 – Djalminha (1996) – 30
2 – Cleiton Xavier (2009) – 27
3 – Muller (1996) – 23
4 – Gustavo Scarpa (2021) – 21
5 – Dudu (2018) – 20
LEIA MAIS: