
O Palmeiras vai a campo nesta quarta-feira (30) às 21h40 (de Brasília), no Morumbi, para dar início à busca pelo título do Paulistão 2022, contra o São Paulo. Caso Abel Ferreira conquiste o campeonato com o Verdão, ele interromperá a série de títulos estaduais de Vanderlei Luxemburgo no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nas últimas cinco vezes que o Alviverde levantou a taça da competição, o treinador brasileiro comandava a equipe. Desde 1993, quando ele foi campeão pela primeira vez, passando por 1994, 1996, 2008 e, por fim, 2020.
Antecessor de Abel Ferreira, Luxemburgo foi demitido do clube cerca de dois meses depois de conquistar o Paulistão. O português assumiu em meio à temporada e conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Em seguida, chegou à decisão do Estadual pela primeira vez, no entanto, parou no São Paulo e ficou com o vice-campeonato.
Em busca da quebra de mais um tabu histórico, agora ele busca dar o troco no rival e realizar feito que não acontece desde 1976, ano que marcou o último título paulista do Palmeiras com outro treinador que não Luxemburgo. Na ocasião, o time era comandado pelo ídolo alviverde Dudu (Olegário Tolóí de Oliveira).
Invicto na competição, o Maior Campeão Nacional superou o São Paulo na fase de grupos e espera repetir o resultado positivo para largar na frente no jogo de ida. A partida de volta do clássico acontece no domingo (3) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS