Notícias Palmeiras

Seca de gols complica vida do Palmeiras no Paulistão Feminino

Mesmo com quarto melhor ataque da competição, Palestrinas veem o setor ofensivo falhar na reta decisiva da competição

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras ainda tem duas partidas para disputar no Paulistão Feminino, porém não depende mais de si para conseguir a classificação. Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, o mau momento na competição escancara uma deficiência da equipe, sendo esta a falta de gols do ataque Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos últimos quatro embates, o Verdão balançou as redes em apenas no Dérbi contra o Corinthians, graças a um gol contra de Giovanna Campiolo, e no duelo contra o São José, com Camilinha e Karol Arcanjo. Fora isso, o time passou em branco contra Red Bull Bragantino e Ferroviária. Coincidentemente, a equipe comandada por Ricardo Belli saiu derrotada nas duas ocasiões.

E se o time como um todo não vai bem na hora de buscar o gol, a situação, considerando apenas as atletas do setor ofensivo, é ainda mais preocupante, dado que o Alviverde não vê suas atacantes marcarem desde o dia 8 de setembro, no duelo contra a Portuguesa, pela quinta rodada do Paulistão Feminino. Naquela oportunidade, as Palestrinas golearam por 4 a 0 e contaram com gols de Ottilia e Maria Alves.

Longe do gol há um mês, nenhuma das atacantes palestrinas conseguiram marcar mais vezes que Iolanda, goleira do Taubaté e cobradora de pênaltis oficial da equipe do Vale do Paraíba, que já balançou as redes três vezes no estadual. Atualmente, a meia Rafa Andrade, é a artilheira do Verdão, com os mesmos três gols.

Precisando de uma combinação de resultados para conseguir a vaga na semifinal do Paulistão Feminino, o Palmeiras volta a campo pela competição estadual neste domingo (10). Jogando no Allianz Parque, a equipe encara o São Paulo, no Choque-Rainha, às 16h (horário de Brasília).

LEIA MAIS