A CBF realizou a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Feminino 2021 nesta sexta-feira (10). O Palmeiras, vice-campeão do torneio, teve quatro atletas entre as selecionados da Seleção do Brasileirão: a zagueira Agustina, a lateral Bruna Calderan, a meia Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto.
Mais de 1.000 pessoas foram habilitadas ao voto online, entre atletas, treinadores, jornalistas e profissionais do futebol. O resultado foi anunciado durante a festa, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em relação à lista da última edição, apenas Bia Zaneratto foi novidade. A jogadora não participou da fase eliminatória da competição por ter encerrado seu empréstimo no Verdão. Ainda assim, terminou como artilheira, com 13 gols e foi premiada pela ESPN com a Bola de Ouro.
As outras três jogadoras, por outro lado, estiveram também na Seleção do Brasileirão Feminino 2020. Porém, apenas Agustina era jogadora do Verdão à época. Julia Bianchi e Bruna Calderan atuavam pelo Avaí Kinderman e foram contratadas pelo Alviverde apenas nesta temporada.
Os prêmios consagram o grande ano das Palestrinas, que chegaram à final do campeonato nacional. Apesar da derrota para o Corinthians, demonstraram a evolução do clube nos últimos anos.
LEIA MAIS
- Vencedor da Bola de Prata, Veiga relembra final da Libertadores e exalta torcida: ‘Jogaram com a gente’
- Em despedida, Felipe Melo diz: ‘Tenho muitas tatuagens, mas o Palmeiras está tatuado no meu coração’
- Palmeirenses colocam outdoor provocativo ao lado do prédio de organizada flamenguista em Ponta Grossa
- Raphael Veiga termina Brasileirão como segundo maior pontuador do Cartola