Notícias Palmeiras

Sem Allianz Parque, Palmeiras vive início ruim como mandante no Brasileirão

Verdão ainda não venceu e sequer marcou gols como mandante nesta edição do campeonato

Palmeiras em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro na última temporada e vice-líder do quesito em 2022, o Palmeiras passa por um turbulento início de Brasileirão dentro de seus domínios em 2024. A derrota contra o Athletico-PR neste domingo (12) na Arena Barueri foi a segunda em três jogos em casa nesta edição do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga perde pênalti em derrota do Palmeiras para Athletico-PR no Brasileirão

Sem o Allianz Parque em dois dos três jogos como mandante e com o estádio com capacidade reduzida no único jogo em que teve a oportunidade de atuar de fato em casa, o Verdão soma apenas um ponto como mandante neste início de campeonato nacional. O início sem vitórias deixa a equipe de Abel Ferreira como segundo pior mandante do torneio, atrás apenas de Atlético-GO e Cuiabá, que ainda não pontuaram em casa.

Ao todo, são duas derrotas na Arena Barueri, contra Internacional e Athletico-PR, além do empate contra o Flamengo no Allianz Parque, para capacidade de somente 29 mil lugares. Como mandante, a equipe ainda não marcou gols e sofreu três.

A ausência do Allianz Parque incomodou Abel Ferreira. Na coletiva de imprensa após a derrota para o Athletico-PR, o treinador expôs forte opinião sobre a situação, afirmando que não se pode cobrar títulos quando se joga longe de casa. Ele ainda frisou que a prioridade do local deveria ser o futebol e não como casa de shows.

– Estamos a jogar contra o Palmeiras. Não tenho nada contra Barueri, mas quero jogar no Allianz Parque. A torcida nos dá 30% a vitória no Allianz, aqui falta energia (…) Não quero outra casa, o problema não é Barueri. Como é possível não jogarmos no Allianz Parque? E se não jogaremos no Allianz Parque, não me cobrem para ser campeão. Não me cobrem – afirmou.

– Me deixa muito triste não poder jogar em casa, no chiqueiro. Não é justo com os jogadores, com o Palmeiras. O Allianz Parque é um estádio para jogar futebol – acrescentou.

A derrota do Palmeiras contra o Athletico-PR neste domingo faz com que o clube caia para a oitava posição, com oito pontos somados até aqui. O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente del Valle-EQU pela Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo no Allianz Parque será somente no dia 12 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do campeonato nacional. Antes disso, como mandante, o Verdão encara o Vasco, no dia 26 de maio, novamente na Arena Barueri. Em outras competições, o clube retorna para casa contra o Independiente del Valle e contrsa o San Lorenzo, em dois jogos pela Libertadores.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola