
O Palmeiras vai enfrentar, nesta quarta-feira (20), o Flamengo, no Maracanã. Para o confronto, os cariocas não disponibilizaram ingressos para os palestrinos, em medida decorrente de ocorridos em 2019. Esta, porém, não será a primeira partida de grande relevância disputada pelo time de Abel Ferreira longe de sua torcida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante os períodos mais agudos da pandemia da Covid-19, os estádios não puderam receber público. Com isso, o time teve de viver momentos cruciais das temporadas 2020 e 2021 sem a presença de palmeirenses na arquibancada. Isso ocorreu em dois títulos, sendo estes o do Paulistão (ainda com Luxemburgo) e da Copa do Brasil (já com o técnico português no comando).
Além disso, na final da Libertadores 2020, o time não pôde vender ingressos. Deste modo, os poucos palmeirenses presentes no Maracanã no dia 30 de janeiro receberam as entradas através de convites.
Numa situação semelhante à atual, na semifinal da competição continental na última temporada, o Alviverde foi ao Mineirão, que contava com sua capacidade total ocupada quase exclusivamente por torcedores do Atlético-MG. Mesmo assim, o Verdão empatou o jogo e foi à final do torneio.
Agora, o Palmeiras tem pela frente o Flamengo, sem a presença de seu torcedor. Isso porque o clube carioca foi autorizado a comercializar entradas apenas para os flamenguistas, em resposta à medida imposta pelo Verdão em 2019, quando apenas palestrinos puderam comparecer ao jogo entre as equipes pelo Brasileirão.
Na época, porém, a medida foi solicitada pelo Ministério Público e pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob alegação de que havia risco de enfrentamento entre as torcidas organizadas. A CBF acatou o pedido das autoridades públicas. Na época, o Rubro-Negro publicou nota oficial se posicionando contra a decisão.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
LEIA MAIS