Notícias Palmeiras

Sem apoio no Maracanã, Palmeiras de Abel viveu grandes momentos longe do torcedor

Verdão levantou dois troféus sem poder contar com palmeirenses nas arquibancadas

Torcida do Palmeiras no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco)
Torcida do Palmeiras no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras vai enfrentar, nesta quarta-feira (20), o Flamengo, no Maracanã. Para o confronto, os cariocas não disponibilizaram ingressos para os palestrinos, em medida decorrente de ocorridos em 2019. Esta, porém, não será a primeira partida de grande relevância disputada pelo time de Abel Ferreira longe de sua torcida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante os períodos mais agudos da pandemia da Covid-19, os estádios não puderam receber público. Com isso, o time teve de viver momentos cruciais das temporadas 2020 e 2021 sem a presença de palmeirenses na arquibancada. Isso ocorreu em dois títulos, sendo estes o do Paulistão (ainda com Luxemburgo) e da Copa do Brasil (já com o técnico português no comando).

Além disso, na final da Libertadores 2020, o time não pôde vender ingressos. Deste modo, os poucos palmeirenses presentes no Maracanã no dia 30 de janeiro receberam as entradas através de convites.

Numa situação semelhante à atual, na semifinal da competição continental na última temporada, o Alviverde foi ao Mineirão, que contava com sua capacidade total ocupada quase exclusivamente por torcedores do Atlético-MG. Mesmo assim, o Verdão empatou o jogo e foi à final do torneio.

Agora, o Palmeiras tem pela frente o Flamengo, sem a presença de seu torcedor. Isso porque o clube carioca foi autorizado a comercializar entradas apenas para os flamenguistas, em resposta à medida imposta pelo Verdão em 2019, quando apenas palestrinos puderam comparecer ao jogo entre as equipes pelo Brasileirão.

Na época, porém, a medida foi solicitada pelo Ministério Público e pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob alegação de que havia risco de enfrentamento entre as torcidas organizadas. A CBF acatou o pedido das autoridades públicas. Na época, o Rubro-Negro publicou nota oficial se posicionando contra a decisão.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri