Notícias Palmeiras

Sem Endrick, Palmeiras tem quatro representantes nos treinos da Seleção Brasileira Sub-17

Integrantes alviverdes se apresentam neste sábado (5) e trabalhos serão focados no calendário de competições da FIFA e da Conmebol para 2022

Cesar, Figueiredo e Inácio fizeram parte das campanhas dos títulos do Paulista Sub-15 e da Copa Nike em 2021 (Fotos: Divulgação e Fabio Menotti/Palmeiras)
Cesar, Figueiredo e Inácio fizeram parte das campanhas dos títulos do Paulista Sub-15 e da Copa Nike em 2021 (Fotos: Divulgação e Fabio Menotti/Palmeiras)

Entre os dias 6 e 15 de março, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira Sub-17 se reúne pare período de treinos. A delegação canarinho se apresenta neste sábado (5) e contará com quatro representantes do Palmeiras nas atividades. Endrick, sensação da Copinha, não foi chamado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Três dos quatro alviverdes convocados fazem parte da equipe sub-16 do Verdão. São eles o goleiro Cesar, o lateral-esquerdo Inácio e o meio-campista Figueiredo. O outro representante é Lucas Andrade, auxiliar técnico do Sub-20 do Palmeiras, que estará junto com a comissão técnica da seleção no período e comentou sobre a experiência com a seleção.

– É uma alegria muito grande retornar à Seleção. Na primeira passagem, estive com o Paulo (Victor, treinador do Verdão Sub-20) na conquista do Sul-Americano Sub-15 e retorno agora com a Sub-17. É sempre uma honra representar o país e espero levar para lá um pouco do que estamos vivendo aqui no Palmeiras e agregar positivamente neste trabalho iniciado com uma nova comissão técnica.

Lucas está em sua segunda passagem pela base alviverde. O profissional trabalhou com Crias da Academia entre 2016 e 2020 nas categorias Sub-14 e Sub-15. Depois de um período na China, ele voltou ao Verdão em 2021 para ser auxiliar de Paulo Victor Gomes no Sub-20.

– Acompanhamos essa geração deste o Sub-10, direta ou indiretamente, e é um grupo muito promissor no país. No Palmeiras não é diferente, e prova disso são os títulos conquistados na temporada passada. Com toda certeza, o clube representa uma parte dessa formação nacional com tudo aquilo que é realizado aqui. Esta geração tem tudo para encarar bem os objetivos deste e do próximo ano.

Os trabalhos serão focados no calendário de competições da FIFA e da Conmebol para 2022. Essa foi a primeira convocação para a seleção brasileira de base na temporada.

Com a base alviverde, o calendário tem previsão para ser iniciado em abril e contará com disputas de campeonatos nacionais e estaduais.

LEIA MAIS

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços