(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras entra em campo neste sábado para enfrentar o Atlhetico Paranaense no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2019.
A partida vale muito mais do que apenas a manutenção da ponta da tabela. Sem levar gols há 8 jogos consecutivos no seu estádio, o duelo diante do Furacão será o primeiro teste da zaga alviverde sem Gustavo Gómez.
Convocado para representar o seu país na Copa América, o camisa 15 abrirá espaço para Antônio Carlos jogar ao lado de Luan.
O Verdão joga também para manter duas importantes marcas. Além de estar 30 jogos sem perder no Brasileirão, desde que Roger Machado deixou o comando da equipe, o Palmeiras venceu todos os seus jogos como mandante no Brasileiro, somando 16 triunfos consecutivos ao lado do seu torcedor.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari esse negócio de não sofrer gols é secundário. Após a vitória diante da Chapecoense o comandante chegou até a "comemorar" que o alviverde sofreu o gol após 7 jogos zerados.
"O importante é marcar os gols e vencer. Se sofrer gol, vai e faz lá na frente. Fazendo os gols a equipe pode até tomar. O que importa é a vitória no final", disse Scolari.
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e devemos ter o recorde de público do Palmeiras como mandante neste Brasileiro.
O recorde alviverde sem sofrer gols contando Allianz Parque e o antigo Palestra Itália são 12 jogos.
Uma provável escalação alviverde para o confronto de amanhã é: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.
Fique ligado na #trNossoPalestra no twitter que vamos trazer tudo do jogaço entre Palmeiras x Atlhetico Paranaense.