
No último sábado (7), o perfil do Campeonato Brasileiro divulgou no Twitter uma mensagem -“Sorte do dia: o Brasileirão vai parar nas cinco datas FIfa de 2023”. A mudança foi anunciada em setembro juntamente com todo o calendário de competições no país. Relembre o que foi alterado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A novidade mais impactante foi a ausência de jogos quando Seleções entram em campo – os períodos previstos são de 20 a 28 de março, 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro. Esta questão é uma reivindicação antiga dos clubes que ficavam desfalcados no Brasileirão, sendo o Palmeiras um dos principais.
Além disso, a Supercopa, disputada em jogo único entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil do ano anterior, está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro. O Verdão enfrentará o Flamengo em jogo único valendo o título, mas o local da decisão ainda é incerto. O Brasileirão, por sua vez, começa no dia 15 de abril e termina no dia 3 de dezembro.
Em 2023, as finais da Copa do Brasil acontecerão em dois domingos – e não mais em duas quartas-feiras, como era de praxe. Por fim, a Libertadores está prevista para começar no dia 8 de fevereiro com as fases preliminares e acabar em 11 de novembro.
LEIA MAIS
Palmeiras faz treino regenerativo, e Flaco López comenta adaptação: ‘Teve de ser muito rápida’
Colo-Colo procura Palmeiras para ter Merentiel; clube estuda negócio por empréstimo
David Kauã: destaque na base do Palmeiras, interesse da Europa e surpresa na Copinha