Notícias Palmeiras

Sem Mayke e Marcos Rocha, Giay deve ganhar sequência como titular no Palmeiras

Contratado na última janela de transferência, lateral-direito argentino soma apenas sete partidas com a camisa do Verdão

Giay durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Giay durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem Marcos Rocha e Mayke, lesionados, o Palmeiras terá o jovem e recém-contratado Agustín Giay na função de lateral-direito durante parte da reta final do Campeonato Brasileiro.  Contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina, na janela de transferências do meio do ano, o atleta assume a condição de titular em um momento decisivo rumo ao tricampeonato consecutivo do Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gómez comenta sequência do Palmeiras

O argentino foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (22). Titular do setor, Marcos Rocha sofreu uma mialgia no músculo adutor da coxa direita e se tornou baixa desde o duelo contra os cariocas. Mayke, outro jogador da posição, também está fora de combate.

Há três meses na Academia de Futebol, Giay soma sete jogos com a camisa do Palmeiras – seis atuando como titular. No entanto, pouco antes de retomar a condição de titular contra o Vasco, havia perdido espaço nos últimos jogos e chegou a ficar até de fora do banco de reservas por escolha técnica da comissão do treinador Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o duelo contra o Vasco, o lateral de 20 anos falou à TV Palmeiras sobre a adaptação que está vivendo no Brasil. O atleta atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no Brasileirão e retornou aos gramados após seis duelos sem iniciar entre os 11 titulares.

– É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Tenho quase três meses de Brasil. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, ao país e à cidade de São Paulo em si. Seguirei conhecendo melhor aos poucos, mas a adaptação está sendo muito boa e daqui a pouco vamos pegando o jeito de tudo – disse o jogador.

 O Palmeiras vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, soma 53 pontos e ocupa a vice-liderança da competição, três atrás do líder Botafogo, que soma 56. Com Giay à disposição de Abel Ferreira, o Verdão volta aos gramados já no próximo sábado (28) às 18h30 (de Brasília) diante do Atlético Mineiro em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pelo 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda