Notícias Palmeiras

Sem Mina, Palmeiras inicia 2º turno do Brasileirão de olho na Libertadores

O zagueiro do Palmeiras Yerry Mina sofreu uma lesão no pé na partida desta quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e vai passar por uma nova avaliação nesta quinta-feira (10) para saber se deve se submeter a uma cirurgia. O colombiano quebrou o quinto metatarso, osso do pé esquerdo, e estima-se que o tempo de recuperação desse tipo de lesão seja em torno de três meses.

Com a zaga desfalcada, o Verdão tem como opção no banco de reservas os zagueiros Edu Dracena, que substituiu Mina na partida desta quarta, Juninho e Antônio Carlos. Thiago Martins também está lesionado sem previsão de retorno.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca disse estar no limite, admitindo seu cargo estar ameaçado, mas o presidente Maurício Galiotte garantiu sua permanência no comando da equipe nesta etapa da temporada. O dirigente também corroborou que Alexandre Mattos, criticado por parte da torcida, fique na direção de futebol.

O Palmeiras terá agora suas atenções totalmente voltadas ao Campeonato Brasileiro e o foco principal da equipe na competição passa a ser garantir a classificação para a Libertadores 2018, já que a distância para o primeiro colocado é grande e a competição está na metade, tornando a tarefa de título muito difícil.

Resultado de imagem para Mina Palmeiras
Mina disputa bola e leva a pior no jogo contra o Barcelona (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Pontos positivos e negativo para o restante da temporada

A falta de tempo para treino tático era uma queixa do treinador, que agora terá alguns intervalos de uma semana entre jogos para poder treinar o time. O Palmeiras também irá contar com Moisés para o restante da temporada, que retornou em alto nível após seis meses parado por contusão no joelho. O camisa 10 saiu mancando da partida, mas foi apenas um trauma de uma dividida.

Por outro lado, o Palmeiras deve se preocupar com janela de transferências para a Europa, que fecha somente em agosto. Com a eliminação do time na Libertadores, há o risco de aparecer propostas por titulares. O próprio Mina é alvo do Barcelona. Segundo o jornal espanhol ‘Sport’, o zagueiro lesionado pode ser negociado o quanto antes com o clube.

A próxima partida pelo Brasileirão é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 20ª rodada da competição e dá início ao segundo turno do campeonato. Que vai servir, segundo o técnico Cuca, para o Palmeiras garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Atualmente, o Verdão está na quarta posição da tabela com 32 pontos.

por RENAN BARREIROS