Notícias Palmeiras

Sem Veiga, Abel testa substitutos no Palmeiras, mas segue sem formação definida

Jhon Jhon, Richard Ríos, Artur e López já ocuparam a vaga do camisa 23

'Flaco' López em ação contra o Cerro Porteño (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
'Flaco' López em ação contra o Cerro Porteño (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Mesmo com desfalques importantes, o Palmeiras empatou com o Vasco em 2 a 2 no último domingo (23), no Maracanã, e já se prepara para encarar o Tombense, pela Copa do Brasil. Para o duelo desta quarta-feira (26), Abel Ferreira ainda não contará com Raphael Veiga, que se recupera de lesão na coxa direita. O treinador tem testado diversas opções para a vaga, mas ainda não tem definida uma formação ‘ideal’ sem o camisa 23.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda em adaptação em sua segunda passagem pelo clube, Artur é quem vem ganhando mais chances. Titular nos últimos jogos, o ex-Red Bull Bragantino ainda está tímido, embora tenha anotado o primeiro com a camisa do Verdão. Apesar do bom jogo contra o Vasco, o camisa 14 não pode atuar diante do Tombense, uma vez que já entrou em campo pelo seu antigo clube na Copa do Brasil.

Contra o time mineiro, no jogo de ida, Abel utilizou Jhon Jhon, enquanto Flaco López jogou o primeiro tempo contra o Cuiabá, pelo 1ª rodada do Brasileirão, como uma espécie de segundo atacante. O primeiro fez boas partidas, principalmente contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Já o centroavante argentino marcou gols por quatro jogos consecutivos.

Outro que ganhou chances foi Richard Ríos, recém contratado junto ao Guarani. No empate contra o Vasco no domingo (23), Ríos foi titular no meio-campo do Palmeiras pela primeira vez, sendo um dos destaques do time. O colombiano, no entanto, ainda não está no auge de sua forma, segundo apuração do NOSSO PALESTRA.

Segundo soube o NP, Ríos tem passado por um processo de adaptação à intensidade física exigida por Abel Ferreira. Nesse tempo, o camisa 27 segue uma rotina específica de treinamentos e respeita certa limitação de minutagem em campo. Por isso, até aqui, ele não completou uma partida do início ao fim nos onze do Verdão. Contra o Gigante da Colina, o camisa 27 somou nove desarmes e cinco dribles concluídos.

Além do quarteto, o Palmeiras conta também com o jovem Luis Guilherme, de apenas 17 anos, que recebeu chances nas últimas partidas, e agradou tanto à torcida quanto à comissão técnica. Outra opção seria Bruno Tabata, que está lesionado e segue em tratamento.  

Além de Veiga, o atacante Rony, artilheiro do clube na atual temporada, com seis gols, também está lesionado, o que forçou Abel testar ainda mais jogadores na posição. No entanto, após cinco partidas sem o camisa 10, que lesionou o antebraço, o jogador estará de volta nesta quarta-feira.

No jogo de ida, o Verdão venceu por 4 a 2 atuando dentro de casa, no Allianz Parque. Assim, uma derrota por um gol de diferença ainda deixará a equipe palestrina na competição. Um revés por diferença de dois gols levará a decisão aos pênaltis.

LEIA MAIS:
Rony volta ao Palmeiras na Copa do Brasil
Ramon Abatti Abel será o árbitro de Tombense e Palmeiras pela Copa do Brasil
Escalação do Palmeiras: Verdão encerra preparação para duelo diante do Tombense

Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola