Depois de onze jogos sem marcar, Rony voltou a balançar as redes adversárias. Ele não marcava desde as quartas de final do Paulistão, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo no dia 11 de março.
Com o tento assinalado na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño o camisa 10 chegou a 19 gols com a camisa do Verdão no torneio, ampliando sua liderança no ranking de artilheiros do clube na história do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony recebe passe de Luan e marca diante do Cerro Porteño
Raphael Veiga vem logo atrás com 14 gols, enquanto Gustavo Scarpa e Alex dividem o pódio em terceiro lugar, com 12 bolas na rede cada.
Na lista geral de artilheiros brasileiros da Libertadores, o atacante igualou Bruno Henrique, Guilherme e Ricardo Oliveira na quinta posição. O próximo a ser superado é o ex-atacante Jairzinho, que soma 21 gols. O líder é Gabigol, com 31 gols.
Como também distribuiu as duas assistências para os dois gols de Artur na vitória sobre o Cerro Porteño, o Rústico atingiu a marca de 12 passes para gol pelo Palmeiras na Libertadores. Ou seja, são 31 participações diretas em gol em apenas 33 jogos do atacante defendendo a camisa do Verdão no torneio. Considerando o tempo em campo, ele tem uma participação direta a cada 79 minutos. Os números são do Sofascore.