Palmeiras entra em campo nessa sexta-feira (15), contra o Goiás. Para divulgar a causa do Setembro Amarelo, Verdão entrará na partida com um patch especial. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta mês de setembro como decisivo para Palmeiras
A insígnia será exibida na manga esquerda das camisas dos jogadores com a frase “Atenção aos sinais”, que é o símbolo da campanha, junto com o número 188. Esse número é dedicado exclusivamente para atender pessoas que desejam e precisam conversar em total sigilo.
Durante a partida, mensagens de conscientização serão transmitidas nas placas de campo e no painel de LED do Allianz Parque. Além disso, quando a bola não estiver em jogo, um vídeo criado especificamente para a campanha será exibido nos telões do estádio.
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio que ocorre durante todo o mês de setembro. No dia 10 de setembro, também é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com a OMS, mais de 700 mil casos de suicídio são registrados em todo o mundo. No Brasil, estima-se que ocorram cerca de 14 mil casos por ano. Entre 2010 e 2019, o país registrou aproximadamente 112.230 mortes por suicídio.
Em busca de reduzir a distância para o líder Botafogo, Palmeiras recebe o Goiás às 21h30 (de Brasília) dessa sexta-feira (15). Em segundo lugar com 41 pontos, Verdão deve ir à partida com a força máxima de seu elenco e contará com possível retorno de Luis Guilherme.