Foto: Gazeta Press
O Palmeiras conquistou um péssimo resultado diante do Atlético-MG neste domingo, 6, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, e viu o Flamengo se distanciar ainda mais na liderança do campeonato.
O empate em 1 a 1 diante do Galo foi o terceiro do Verdão jogando em casa neste Brasileirão, fato que complica demais o Verdão na luta pelo bicampeonato.
Com um primeiro tempo pra se esquecer, o time de Mano Menezes sofreu para criar diante de um adversário totalmente recuado, mas que soube aproveitar seus contra-ataques. Tanto que Weverton foi o melhor em campo na primeira etapa. O ótimo goleiro palmeirense só não conseguiu defender o chute de Di Santo, em um dos últimos lances da primeira etapa.
O segundo tempo começou igual, com o time sofrendo para chegar ao gol do goleiro Cleiton. Até que aos 38 minutos, Dudu e Scarpa fizeram uma linda tabela, e o camisa 7 do Verdão deu um lindo toque de primeira, afundando o gol do Galo.
O Allianz Parque virou um caldeirão com mais um gol decisivo de Dudu, e o time até criou algumas chances para virar o jogo, principalmente com Vitor Hugo, que fez o goleiro Cleiton operar um milagre no gol sul do Allianz Parque.
No final o empate foi péssimo para as pretensões do Verdão no campeonato, que vê um Flamengo cada vez mais consistente na ponta da tabela. Será preciso ganhar todos os jogos até o final para que o sonho do bi aconteça.
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, para encarar o Santos na Vila. Com a volta de Luiz Adriano e enfrentando um time que se abre mais para o jogo, a torcida espera que o time possa fazer as pazes com a vitória.