O Palmeiras, de Raphael Veiga, segue na liderança do Brasileirão e tem a semifinal da Libertadores pela frente nas próximas semanas. De acordo o meio-campista do Verdão, em entrevista à ESPN, o time não irá priorizar uma das competições.
– O torcedor quer o Brasileiro e a Libertadores, e dá para levar os dois. Só vamos priorizar a Libertadores quando o Brasileirão estiver na última rodada e nós estivermos com dez pontos de vantagem. Lógico que pela sequência de jogos, o Abel tem que mudar um pouco no time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ponta do campeonato nacional com 48 pontos, o Alviverde tem oito de vantagem para o Fluminense, segundo colocado, e nove para o Flamengo, em terceiro. Depois de empatar com o rubro-negro, o time vai a campo no próximo fim de semana para enfrentar o tricolor.
– Temos uma boa vantagem, mas se ao final do campeonato não formos campeões, não vai adiantar nada. Sabemos que podemos aumentar a vantagem, mas antes de pensar em resultados de outras equipes, temos que fazer o nosso. É difícil jogar com o Fluminense, temos que ir com a cabeça pensando na vitória – ponderou Veiga sobre a partida.
Ao final da entrevista, o camisa 23 palmeirense revelou que Abel Ferreira estipulou uma meta de pontos para a equipe a cada dez rodadas.
– O Abel nunca falou em administrar. Independentemente de quem jogar, vai jogar para ganhar. Quando começou o Brasileiro, ele estipulou uma meta: a cada dez jogos, fazer X pontos. Essa meta tem nos ajudado com nossos objetivos. Em momento nenhum, vamos pensar em afrouxar um pouco o elástico. Não vamos dar brecha nenhuma – ressaltou.
Em busca de mais uma vitória no Brasileirão, o Palmeiras visita o Fluminense neste sábado (27) às 19h (de Brasília) no Maracanã.
LEIA MAIS:
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão