O Palmeiras segue uma reformulação em seu elenco para a temporada de 2025. Enquanto mapeia o mercado de transferências em busca de possíveis contratações e negocia saída de jogadores, o Verdão adotou também uma mudança de postura nas renovações de contrato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em 2024, o Alviverde estendeu o vínculo de apenas quatro jogadores. Destes, no entanto, somente Richard Ríos e Vanderlan tinham contrato longo em vigência, e assinaram como forma do Verdão se proteger do interesse de clubes europeus.
Os outros dois foram Marcelo Lomba e Marcos Rocha, que seriam jogadores do clube somente até o fim deste ano e aumentaram em uma temporada a duração. Por conta da idade mais avançada de ambos, o Palmeiras optou em renovar de temporada em temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira situação contratual de cada jogador do Palmeiras
A nova postura é diferente da adotada nos últimos anos, que buscava renovações com jogadores importantes do elenco mesmo com tempo de contrato pela frente. Em 2022, por exemplo, o Verdão iniciou o ano aumentando a duração do vínculo de Rony até 2025. Em outubro do mesmo ano, um novo acordo melhorou seu salário e prorrogou a duração até o fim de 2026.
Na virada de 2023 para 2024, o Palmeiras promoveu dez renovações de contrato, sendo cinco delas para jogadores que possuíam vínculo além do fim de 2024: Weverton, Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Richard Ríos (primeira vez, em setembro assinou novamente).
Para 2025, o Verdão já contratou Facundo Torres e Paulinho, ambos para o setor de ataque. O clube tem interesse também na chegada de Jair, zagueiro do Santos, e negocia com o Fulham, da Inglaterra, por Andreas Pereira.