O Palmeiras segue sua reformulação para temporada de 2025. Depois de contratar Paulinho e Facundo Torres, o Verdão segue atento ao mercado em busca de saídas e chegadas atrás de reforçar ainda mais o seu elenco. A nova postura no mercado acontece, justamente, 10 anos depois da primeira grande “virada de chave” do time, quando, em 2015, iniciou a trajetória para se consolidar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho
Na ocasião, o Alviverde, após escapar de um possível terceiro rebaixamento, se preparou para alterar grande parte de seus jogadores. Com o início da parceria com a Crefisa, o Maior Campeão do Brasil anunciou a chegada de 24 atletas, dentre eles nomes como Dudu, Zé Roberto, Lucas Barrios, entre outros.
Após isso, ano a ano o Palmeiras se consolidava como uma força continental, brigando sempre pelos principais títulos. A postura, no entanto, foi virando outra, buscando contratar nomes pontuais que trouxessem qualidade – em 2016 e 2017 foram 15, com o número diminuindo a cada temporada seguinte.
Em 2025, a reformulação será menor. Até o momento, o Verdão já se despediu de Dudu, que rescindiu e assinou com o Cruzeiro, Lázaro, que retornou ao Almería-ESP após empréstimo, e Gabriel Menino, moeda de troca no negócio por Paulinho junto ao Atlético-MG. Outras saídas ainda devem acontecer, como a de Rony, que está no mercado em busca de propostas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Já nas contratações do Palmeiras, foram anunciados até o momento Facundo Torres, atacante ex-Orlando City, e Paulinho atacante ex-Atlético Mineiro. Outro nome na mira é Andreas Pereira, do Fulham.