Abel Ferreira está liberado para comandar o Palmeiras na partida diante do Tombense, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o pedido do Departamento Jurídico do clube e converteu em doações a entidades assistenciais a suspensão por dois jogos imposta ao treinador pela expulsão na decisão da Supercopa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Julgado pelo STJD em março, Abel foi condenado a dois jogos de suspensão. No voto do relator, a acusação foi de desrespeito com a arbitragem ao protestar quanto a decisões de campo com soco no ar e chute no microfone.
Vale lembrar que os demais membros da comissão técnica também foram expulsos durante a final contra o Flamengo, mas receberam penas mais leves. Enquanto Vitor Castanheira foi punido com apenas uma partida, João Martins teve a sanção convertida para advertência.
Com Abel Ferreira, o Palmeiras vai a campo às 20h (de Brasília) desta quarta no Allianz Parque, para enfrentar o Tombense. O jogo de volta, fora de casa, está agendado para o dia 26 de abril, fora de casa, também às 20h.
LEIA MAIS:
Fora da lista do Palmeiras para estreia da Copa do Brasil, goleiro Vinicius está machucado
Sem Rony, Abel maneja elenco para encontrar soluções ao ataque do Palmeiras
Entenda por que Jailson não foi relacionado para jogo do Palmeiras pela Copa do Brasil