O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu, nesta segunda-feira (14), a absolvição do volante Felipe Melo, que foi denunciado ao STJD após a partida contra o Vasco, que ocorreu no dia 08 de novembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
A procuradoria entendeu que o jogador, em lance descrito como uma “chave de braço”, havia agredido Léo Matos, atleta do Cruzmaltino. A punição, caso necessária, poderia variar entre quatro e 12 jogos. O tribunal, porém, não acatou à denúncia e, com isso, o jogador foi absolvido.
A defesa palmeirense alegou que o lance não poderia ser revisto pelo tribunal, por não se tratar de um “lance grave”, dado que o atleta vascaíno continuou a partida normalmente. Sendo assim, a decisão de campo deveria ser mantida, de acordo com o artigo 58-B: “as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva”.
A maioria dos auditores, então, concordaram com o lado alviverde, entendendo que a intensidade da jogada não justificava a aplicação da “excepcionalidade do artigo 58-B”, como declarou Miguel Cançado. Desta forma, o jogador não terá de cumprir qualquer suspensão.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão brasileiro em 2018 com o Verdão. Na temporada atual, o jogador era titular da equipe, mas, no confronto contra o Vasco, sofreu uma lesão no tornozelo e, com isso, deve desfalcar o Alviverde até o final da temporada.
LEIA MAIS
Palmeiras sobra no primeiro tempo e goleia o Bahia no Allianz
Abel Ferreira retorna ao Palmeiras em reapresentação do elenco na Academia de Futebol
Da preleção às substituições: auxiliar revela participação de Abel mesmo à distância