
O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na última terça-feira (25) na Arena da Baixada e se aproximou ainda mais do 11º título brasileiro. O primeiro gol do Verdão foi motivo de polêmica, pois não ficou claro se o chute final havia sido de Endrick ou de Gustavo Scarpa.
Inicialmente, o tento foi creditado ao jovem de 16 anos, mas acabou sendo corrigido para o meia na publicação da súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. No entanto, na noite da última quarta-feira (26), o Uol publicou que o documento sofrerá nova alteração, dando o gol definitivamente para Endrick.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A imagem deixa dúvidas quanto ao autor do gol, mas, em câmera lenta, o toque decisivo parece ter sido realmente do atacante.
De qualquer forma, ele marcou novamente dez minutos depois para virar a partida. E de forma incontestável, completando de cabeça o cruzamento de Rony. Com isso, ele soma dois gols e uma assistência em pouco mais de cem minutos em campo pelo time profissional do Palmeiras.
Aos 16 anos, três meses e quatro dias de idade, o atacante se tornou o mais jovem a marcar pelo Verdão em todos os tempos, quebrando a marca de Heitor, que perdurava desde 1916. Ao mesmo tempo, se tornou o mais novo a balançar as redes na história do Brasileirão por pontos corridos (desde 2003), superando o recorde de Jô (pelo Corinthians, em 2003, com 16 anos e cinco meses).
LEIA MAIS: