FEZ FALTA!

Surpresa e lesão grave: Relembre o ano de Lucas Evangelista no Palmeiras

Jogador chegou do Red Bull Bragantino para ser reserva de Richard Ríos e assumiu protagonismo no Verdão

Sem dúvidas nenhuma Lucas Evangelista foi uma das grandes surpresas do Palmeiras em 2025. O volante teve papel importante na temporada alviverde, que viu o meio-campo se desfazer após sua ausência.

Contratado para reserva

No início de 2025, o Palmeiras estava no mercado após negociar Zé Rafael com o Santos. O Verdão buscava um segundo volante para ser o reserva de Richard Ríos, que vivia grande fase no Maior Campeão do Brasil.

Com reprova em primeiros exames, história linda envolvendo sua mãe e muita vontade, chegou Lucas Evangelista para ser essa opção em uma das posições mais ‘resolvidas’ do elenco de Abel Ferreira.

Liderança e titularidade

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Evangelista se colocava como ‘amigão’ da galera. O volante rapidamente entrou nas graças do elenco palmeirense. Com a saída de Richard Ríos para o Benfica, de Portugal, o volante assumiu a vaga de titular no meio-campo do Palmeiras.

Mesmo com Evangelista titular, o Palmeiras seguia em busca de um nome para posição e isso demorou um tempo. Com isso, o volante foi ganhando minutos, buscando confiança e vinha atuando em alto nível no time de Abel Ferreira.

Essas atuações serviram para mantê-lo no time mesmo após a contratação de Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra.

Lesão grave

Vivendo grande fase, o volante tinha se consolidado no time titular do Palmeiras e fazendo ótimas atuações. O jogo de maior destaque foi contra o River Plate, da Argentina, no Allianz Parque.

Logo depois Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28 de setembro de 2025. Os exames indicaram que ele teve um rompimento no tendão do músculo posterior da coxa direita, o que é considerado um trauma grave nessa região muscular.

Em função dessa lesão, precisou passar por cirurgia para corrigir o rompimento. A cirurgia e a gravidade da contusão fizeram com que ele ficasse fora de toda a temporada de 2025, com um tempo de recuperação estimado de cerca de três a seis meses.

Situação contratual

Com contrato até o fim de 2026, o volante espera recuperar seu futebol e voltar a se firmar no elenco do Palmeiras. Em entrevistas coletivas, Abel Ferreira destacou a falta que o jogador fez na parte decisiva da temporada.

Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.