Notícias Palmeiras

Tamanho de ídolo: Dudu completa 150 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Santos

Tamanho de ídolo: Dudu completa 150 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Santos

Eu me lembro como se fosse hoje. Estava em Florianópolis ainda na ressaca da virada do ano de 2014 para 2015 quando abri os principais portais esportivos e me deparei com a notícia de que o nosso maior rival estava praticamente fechando a contratação do atacante Dudu.

Até então, a única coisa que me preocupava era a lentidão da diretoria do Palmeiras para anunciar novas contratações, já que o clube vinha de um final de ano desastroso. Se dinheiro não era o problema, será que vamos continuar sofrendo com times inferiores aos dos nossos rivais? Esse era o único transtorno que me perseguia.

Naquela época, Dudu não tinha esse tamanho todo. Havia feito bons jogos no Grêmio, mas nada que o transformasse em um craque. O investimento não era proporcional ao seu futebol, pelo menos não era.

A semana passou, e de volta a São Paulo, acordei em um domingo com a notícia de que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, havia dado um chapéu em Corinthians e São Paulo e que Dudu era jogador do Palmeiras.

A partir desse dia tudo mudou. O Palmeiras praticamente arrancava os aparelhos que o mantinham na UTI do futebol brasileiro e saia do hospital de pé, correndo, pronto para voltar as glórias e levantar a auto-estima da torcida que mais cantava do que vibrava nos últimos tempos.

Desde que chegou, Dudu demonstrou uma grande identificação com o clube e com a torcida. O ‘Baixola’ se tornou gigante ao marcar os dois gols na final da Copa do Brasil de 2015 e ser ao lado de Gabriel Jesus e Moisés, os grandes nomes do título brasileiro de 2016.

Neste sábado (30), novamente contra o Santos no Allianz Parque, Dudu vai completar 150 jogos com a camisa do Palmeiras. O time da Baixada é o rival preferido de Dudu. Em 11 jogos, foram 3 gols e uma assistência.

A aposta que virou capitão, e jogador de seleção, tem uma importância indiscutível para o time. Dudu é um torcedor dentro de campo, é uma mistura de Edmundo com Galeano. E isso dinheiro nenhum no mundo compra.

O camisa 7 nesses 149 jogos tem 34 gols marcados, sendo que 20 foram no Allianz Parque, número que o coloca como o maior artilheiro do novo Palestra Itália.

Dudu soma momentos inesquecíveis em clássicos e se tornou ídolo da torcida por sua entrega e poder de decisão nos grandes jogos.

O contrato do camisa 7 com o Verdão se encerra somente no final de 2019. Apesar de alguns clubes da Europa terem demonstrado interesse no seu futebol, o atleta já afirmou dezenas de vezes que quer ficar no Palmeiras, que segundo ele, “é o clube que eu e a minha família amamos”.