
O Palmeiras está perto de anunciar sua segunda contratação para temporada 2026. O Verdão tem negociação fechada para chegada de Jhon Arias, do Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador colombiano atuou em 29 jogos pelo clube, com dois gols marcados e uma assistência.
Técnico confirma acerto
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (6), prévia ao confronto contra o Chelsea, no sábado (7), às 12h (de Brasília), o técnico do Wolverhampton, Rob Edwards, confirmou a transferência do meia-atacante colombiano Jhon Arias para o Palmeiras.
Segundo o treinador, Verdão e Wolves já chegaram a um acordo total pela negociação, e o jogador não vestirá mais a camisa da equipe da Premier League. A transferência deve ser concretizada nos próximos dias.
Já existe um acordo entre os clubes, então espero que a transferência (de Arias ao Palmeiras) aconteça nos próximos dias
O comandante do Wolverhampton destacou ainda que a venda do colombiano faz parte de um planejamento estratégico do clube inglês, que vive situação delicada na temporada e está virtualmente rebaixado. A diretoria, de acordo com o técnico, precisará reduzir custos e arrecadar recursos para a próxima temporada.
Estávamos cientes disso [possibilidade da saída de Arias] e de que poderia ser o caso. Mantivemos o controle da situação e ninguém sairia sem a nossa aprovação se não achássemos que era o melhor para o futuro do clube
Edwards finalizou desejando sucesso ao atleta e reforçando que a decisão foi tomada pensando no bem do Wolverhampton.
Desejamos-lhes tudo de bom e acreditamos que é a coisa certa a fazer pelo clube
Antigo alvo
O jogador é um alvo antigo do Verdão desde os tempos de Fluminense. Ainda vestindo a camisa tricolor, Jhon Arias foi alvo do Palmeiras porém o presidente Mário Bittencourt não quis abrir negociações.