(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Expulso em Porto Alegre, Felipe Melo será um desfalque importante para o jogo de volta das quartas de final da libertadores, na próxima terça, 27, no Pacaembu. A princípio, como o próprio Felipão afirmou em entrevista coletiva na última terça-feira, o volante deverá ceder lugar à Thiago Santos.
Porém, o comandante alviviverde tem várias opções para o setor.
O camisa 5 tem a preferência inicial do treinador pelo fato de já estar adaptado à equipe e ser muito forte na marcação (foi o atletla com o maior número de desarmes no último compromisso do Campeonato Brasileiro). Thiago Santos, inclusive, substituiu Willian no duelo inicial para recompor o espaço deixado no meio de campo após a expulsão do camisa 30.
(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Com boa atuação no confronto diante dos gaúchos no último sábado, em partida válida pelo BR-2019, Matheus Fernandes vem ganhando a confiança e mais oportunidades da comissão técnica Alviverde. O ex-jogador do Botafogo tem uma saída de bola mais qualificada, além de ser um jogador mais rápido que Thiago Santos. A falta de experiência em jogos decisivos o coloca em segundo plano.
(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Acostumado com grandes decisões e jogador de duas Copas do Mundo, Ramires está totalmente recuperado de lesão. Além da experiência, tem a seu favor o fato de ser um jogador muito técnico e com boa chegada ao ataque. Por estar sem ritmo de jogo, deverá ser opção para a segunda etapa.
(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Apesar de ter apenas um jogo oficial na temporada, Jean é o coringa de Felipão. Chamado as pressas para se juntar ao elenco depois da contusão de Mayke, o jogador inicialmente é opção para a lateral direita, mas pode ser utilizado no meio campo. Foi nessa posição que viveu os melhores momentos da sua carreira, no Fluminense e no São Paulo.
(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Por fim, uma opção um pouco mais ousada seria Vitor Hugo. O zagueiro já está praticamente recuperado da lesão do abdômem e ficará à disposição de Felipão para o duelo de terça. Vale lembrar que na campanha do título da Copa do Brasil, em 2012, Felipão utilizou o zagueiro Henrique na função de primeiro volante. Nesse contexto, a entrada de Vitor Hugo daria espaço para as decidas de Marcos Rocha e Diogo Barbosa e dificultaria as subidas dos pontas gremistas.
Thiago Santos larga na frente, mas Felipão terá praticamente uma semana para escolher e treinar o substituto de Felipe Melo.
E você, torcedor palmeirense, quem você escolheria?