O Al Sadd, do Catar, acionou a Fifa e moveu uma ação contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmando que o treinador não respeitou um pré-contrato que assinou com a equipe no fim do último ano. Segundo o clube, o português firmou um vínculo para assumir o time em 2024, mas não o cumpriu. A informação foi publicada por Rodrigo Fragoso, na ‘TNT Sports’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo comenta adaptação positiva no Palmeiras
De acordo com o portal, o clube catari alega que iniciou as negociações com Abel em outubro de 2023 e, em novembro, um documento equivalente a um pré-contrato foi firmado entre as partes, garantindo que o treinador comandasse a equipe a partir do dia 27 de dezembro.
Sem a mudança de Abel Ferreira e sua sequência no Palmeiras, no entanto, o Al Sadd afirma que o português descumpriu o acordo firmado e busca na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões).
Caso a Fifa aceite o pedido da equipe, o Palmeiras pode também sofrer consequências. Isso aconteceria caso o órgão entendesse que o Verdão induziu o treinador ao descumprimento, o que resultaria em sanções ao Alviverde.
O caso, segundo a informação, já está nas mãos dos advogados de Abel Ferreira, que trabalham em uma defesa para o português. A expectativa é que o processo leve meses até chegar a uma conclusão, que ainda poderá ser recorrida por qualquer uma das partes.
Em janeiro deste ano, Abel renovou seu contrato até o fim de 2025 com o Palmeiras, aumentando o vínculo por mais uma temporada. No comando do Verdão, a atual comissão técnica soma 282 jogos, com 163 vitórias e dez títulos conquistados