O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (11) e finalizou a preparação para o jogo contra o Água Santa pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (12), às 11h (de Brasília). Abel Ferreira e a comissão comandaram um trabalho de finalizações e cruzamentos. Na sequência, foi colocada em prática uma atividade recreativa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador português deve mandar a campo uma equipe alternativa para o confronto, uma vez que o Palmeiras atuou na última quinta-feira (9) e o compromisso posterior ao Água Santa é o clássico diante do Corinthians, na quinta-feira (16), também fora de casa.
Uma provável escalação é a seguinte: Weverton; Mayke, Luan, Murilo (Gustavo Gómez) e Piquerez (Vanderlan); Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Giovani, Breno Lopes e Rafael Navarro (Flaco López).
Autor do segundo gol da vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, Piquerez falou da confiança com a bola na rede e da invencibilidade do clube.
– Começar o ano como começamos, ganhando, como foi o título da Supercopa, dá confiança para nós. O gol contra a Inter é claro que me dá ainda mais no pessoal, mas acho que o time está bem, estamos jogando bem, não temos derrotas ainda em 2023 e isso é bom, esperamos continuar assim. Agora amanha é já mais um jogo muito importante para seguirmos na nossa caminhada – afirmou o uruguaio.
Piquerez está a uma vitória de igualar Héctor Silva na terceira posição dos uruguaios que mais venceram pelo Verdão. São 46 triunfos do lateral no Palmeiras e ele celebrou a marca histórica.
– Isso é bom demais, acho que já estou na história com os títulos, mas ficar como o primeiro uruguaio nestes quesitos seria muito bom, legal, mas o foco é no jogo, passo a passo e, se Deus quiser, conquistar mais títulos para o Palmeiras – disse o camisa 22, que já é o uruguaio mais vitorioso da história do clube, com cinco troféus: Libertadores de 2021, Brasileiro de 2022, Recopa Sul-Americana de 2022, Paulista de 2022 e Supercopa do Brasil de 2023.
Para finalizar, Joaquín Piquerez projetou o próximo jogo do clube contra o Água Santa no domingo (12) às 11h (de Brasília).
– Amanhã (neste domingo) será um horário diferente, cedo, com menos tempo de recuperação, mas tranquilo, a gente acredita no que viemos trabalhando na semana e não são desculpas, a gente tem de se adaptar rápido no início do jogo para poder fazer da melhor maneira e ganhar a partida – concluiu.
LEIA MAIS:
Atuando mais recuado, Zé Rafael lidera estatísticas defensivas do Palmeiras em 2023
Abel e jogadores do Palmeiras dedicam a vitória para o médico Gustavo Magliocca
Breno Lopes retoma confiança e se torna opção frequente de Abel Ferreira