Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras anunciou que o atacante Dudu sofreu uma ruptura no ligamento cruzado e uma lesão no menisco do joelho direito, e passará por cirurgia nos próximos dias. Com a lesão, o jogador vai ficar de fora da reta final da temporada, e consequentemente da disputa da Libertadores – situação que não é inédita na trajetória do camisa 7 no Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com classificação encaminhada à semifinal da Libertadores, o atacante é baixa já nesta quarta-feira (30) contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, no Allianz Parque. Em uma eventual semifinal e final o atleta também ficará de fora, uma vez que o prazo estimado para retorno aos gramados é de oito meses.
Em 2020, ano da segunda conquista palestrina, o ídolo também esteve de fora de parte da campanha. Negociado por empréstimo com o Al-Duhali, do Catar, em julho de o atleta disputou somente as duas primeira partidas da equipe na competição, contra Tigre-ARG e Guarani-PAR. O retorno aconteceu somente em 2021, nas quartas de final do torneio, contra o São Paulo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se lesiona no primeiro tempo de partida contra o Vasco
Na saída em 2020, foi Gabriel Menino que assumiu condição de titular no lado direito do campo na partida decisiva contra o Santos, na final da Libertadores. O Cria da Academia atuou aberto no setor com Rony pela esquerda e Luiz Adriano centralizado. Nas vezes em que Gabriel atuava no setor de meio-campo, nomes como Wesley, Lucas Lima e Gustavo Scarpa atuavam no setor.
Breno Lopes, herói daquele título, foi contratado justamente para ser uma opção a saída de Dudu. Atualmente, o camisa 19 é o primeiro na final para substituir o lesionado. Além dele, Jhon Jhon, que estava sendo utilizado no setor durante o Campeonato Brasileiro, e Luis Guilherme, de apenas 17 anos, são outras opções para Abel Ferreira.
Já sem Dudu, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30) diante do Deportivo Pereira pela Libertadores. O Alviverde venceu o jogo de ida das quartas de final por 4 a 0 e decide o mata-mata no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília).