Formado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Victor Luis completou, nesta terça-feira (07), 17 anos de clube. O defensor chegou ao Alviverde para atuar no time sub-11, em 2004, e passou por todas as categorias até fazer sua estreia no time principal, em 2014.
Com 140 jogos e quatro gols marcados, o jogador de 28 anos falou sobre o sentimento que tem pelo Verdão e destacou sua trajetória da base até o profissional, sendo a primeira Cria da Academia a atingir o ciclo completo de formação até chegar ao time profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
– Falar da minha vida é falar de Palmeiras. Grande parte dela passei aqui dentro, é gratificante demais fazer parte de um clube tão vitorioso, gigantesco. Ter participado de diversos momentos, altos e baixos. Já falei que em 2014 muitos rejeitavam vir para cá, e hoje todos querem fazer parte desse projeto gigante que é o Palmeiras. Um clube que não forma só jogadores, mas pessoas. Muitas vezes não agradamos a todos, mas tenho minha cabeça tranquila. Sempre que visto a camisa é para fazer meu melhor, dar meu máximo, evoluir para ver o Palmeiras vencedor e campeão – revelou o camisa 26.
Além do Verdão, Victor Luis defendeu outros clubes do futebol brasileiro, como Ceará, em 2015, e Botafogo, em 2017 e 2020. Com a camisa Alviverde, o lateral ajudou a equipe a escapar do rebaixamento no Brasileirão de 2014 e participou da campanha do decacampeonato em 2018, marcando o gol da vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, na reta final da competição.
De volta ao clube para a temporada de 2021, o camisa 26 foi titular em diversas partidas sob o comando de Abel Ferreira e teve alguns momentos de destaque. Diante do Corinthians, em duelo válido pela semifinal do Paulistão, Victor Luis foi à rede, mas teve dificuldades de se firmar na equipe, principalmente após a saída de Matías Viña, negociado com a Roma-ITA. O atleta avaliou algumas das críticas que tem recebido e ressaltou a força do trabalho no dia a dia na Academia de Futebol
– Nada supera o trabalho. Muitas vezes, nesses momentos que eu me pegava fraco, me fortalecia na minha família. Minha esposa foi uma guerreira. Eu pude treinar, trabalhar. Pode haver críticas, erros, mas se você não quiser melhorar, não faz sentido querer jogar futebol, seguir trabalhando. Sinto ainda o frio na barriga a cada dia e é muito gratificante trabalhar no Palmeiras – finalizou.
Com as chegadas de Jorge e Piquerez, além de Renan, que tem sido improvisado como titular na função, Victor Luis segue como a quarta opção do comandante português para o lado esquerdo da defesa. Em 2021, o jogador atuou em 28 oportunidades e marcou um gol.
LEIA MAIS:
Trio palmeirense chega a segunda final seguida do Brasileirão Feminino e comemora nas redes sociais
Júlia Bianchi parabeniza campanha e projeta final do Brasileirão: ‘Jogo mais esperado do ano”