O Chelsea bateu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), nos Emirados Árabes Unidos, e está na final do Mundial de Clubes. A decisão da competição será contra o Palmeiras, no sábado (12), às 13h30 de Brasília, no Estádio Mohammed Bin Zayed.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Destaque da equipe, o ítalo-brasileiro Jorginho destacou, em entrevista ao site oficial da Fifa antes da semifinal, a vontade em conquistar o título da competição. Além disso, ao ser perguntado se há motivação a mais por ele ter sido torcedor do São Paulo na infância, o volante brincou.
– Nunca tinha pensado nisso (em ser uma motivação extra), mas você acaba sentindo sim.
O Chelsea chega à segunda final do Mundial de Clubes da FIFA e busca o título inédito do torneio. Na primeira oportunidade, os ingleses foram derrotados pelo Corinthians, por 1 a 0, em 2012. Na ocasião, foi a última vez em que um europeu não ficou com o troféu do torneio. Para Jorginho, a conquista significa muita coisa.
– Significa muito para mim pessoalmente e acredito que também significa muito para o clube, pois é um troféu que nunca vencemos e esse me parece o momento para trazê-lo para casa. Precisamos ser humildes, pois se você subestimar seus oponentes, poderá ter problemas.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
- Luan explica estratégia do Palmeiras contra Al Ahly e se emociona: ‘Jogo mais feliz da minha vida’
- Bastidores: Acompanhado de Crias da Academia, Gabriel Menino comanda festa no vestiário após vitória sobre o Al Ahly
- O plano: Estratégia de Abel Ferreira foi chave na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly