Através do sistema de reconhecimento facial e de câmeras de monitoramento do Allianz Parque, o Palmeiras identificou o torcedor que mostrou órgão genital para uma botafoguense na partida entre as equipes pela Libertadores. O clube excluiu o indivíduo do programa de sócios Avanti.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja mosaico para duelo entre Palmeiras e Botafogo
O cidadão foi reconhecido com auxílio de sistema de biometria facial do estádio palestrino. Além da exclusão do programa de sócios-torcedores, o Verdão vai impedi-lo de comprar ingressos nos jogos em que o clube for mandante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A cena lamentável, que aconteceu na divisa entre as torcidas no setor superior sul, foi capturada por botafoguenses e mostram com clareza o rosto do torcedor. O mesmo, em seguida, exibiu o dedo do meio. A torcedora passou a madrugada na delegacia para realizar um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil, no Drade (6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), já abriu um inquérito junto ao clube para que o caso seja investigado. O palmeirense identificado deve responder por atos obscenos e provocação de tumulto.
Vale lembrar que o Botafogo também se posicionou “prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia.” Além disso, o clube alvinegro carioca ressaltou que o episódio será relatado à Conmebol, “ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforça laços de elevada estima”.
A informação foi publicada inicialmente pelo “GE” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.