Decisão importante na Libertadores! Palmeiras x Grêmio se enfrentam na noite desta terça-feira (27), às 21h30, no Estádio do Pacaembu, jogo de volta das quartas da competição continental.
O Verdão venceu o jogo de ida por 1×0 e joga pelo empate ou qualquer vitória para avançar às semifinais. Em caso de vitória do rival pelo mesmo placar de 1×0, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades.
Em 2019, no Allianz Parque, o alviverde venceu os quatro duelos que disputou na Copa Libertadores (100% de aproveitamento) e não sofreu nenhum gol. Com sete vitórias em nove jogos até aqui, o Palmeiras é o time que mais venceu, seguido de Internacional e Boca Juniors, que venceram seis dos nove duelos disputados.
Outro dado importante da equipe no torneio é que o Palmeiras ostenta o melhor ataque da competição continental com 20 gols marcados, seguido do Boca Juniors-ARG com 17, e da LDU-EQU com 16.
Vale ressaltar também que, pelo segundo ano consecutivo, o Verdão teve a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, com 15 pontos conquistados.
No retrospecto geral de partidas entre Palmeiras e Grêmio, são 95 jogos (41 vitórias do Palmeiras, 35 empates e 19 derrotas). O alviverde marcou 137 gols e sofreu 98.
Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.
Data: Terça-feira, 27 de Agosto de 2019
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Néstor Pitana-ARG
Assistentes: Hernan Maidana-ARG e Ezequiel Brailovsk-ARG
VAR: Daniel Fedorczuk-URU, Alexis Herrera-COL e Nicolas Tarán-URU
Transmissão: Fox Sports (TV por Assinatura) e o TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Pendurados: Nenhum
Desfalques: Mayke (cirurgia no adutor) e Felipe Melo (Expulso no jogo de ida)
Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi