O Palmeiras tem uma baixa em suas categorias de base. Trata-se de Orlando Ribeiro, treinador da equipe sub-17, que recentemente foi campeã da Copa FAM, sobre o Corinthians. Com 7 meses de cargo, o comandante troca o Verdão pelo Santos, que ofereceu a ele um novo projeto. Edu Dracena, agora diretor do Peixe, já havia feito essa mesma troca.
O Santos tinha um acordo com Wesley Carvalho, também ex-funcionário do Palmeiras, mas o treinador acabou fechando com o Athletico, comandado por Alexandre Mattos, com longa passagem pelo Verdão. O Peixe, então, ofereceu o comando da equipe sub-20 para Orlando, que aceitou o desafio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar do bom trabalho no clube, Orlando dificilmente teria chances para assumir categorias maiores. No sub-20, Paulo Victor Gomes venceu a Copinha e tem enorme prestígio. No Santos, ele terá a categoria mais próxima do profissional sob seus comandos.
Agora, o Palmeiras deve ir ao mercado por uma reposição para função. O clube vive a melhor e mais importante era de suas categorias de base, tendo sido campeão de praticamente todos os torneios que disputou, inclusive a até então inédita Copa São Paulo.
LEIA MAIS